NOSSA HISTÓRIA

Achilles International

 

Em 1976, Dick Traum, um amputado acima do joelho, se viu chegando à meia-idade e fora de forma. Depois de ingressar em uma ACM local, Dick começou a correr - pequenas distâncias a princípio e depois, eventualmente, vários quilômetros. Dentro de um ano, Dick se tornou o primeiro amputado a correr uma maratona. Foi a maratona de Nova York e a experiência mudou a vida, trazendo um poderoso senso de conquista e auto-estima. Em 1983, buscando oferecer a mesma oportunidade a outras pessoas com deficiência, Dick criou o Achilles Track Club, agora chamado Achilles International.

A Achilles International é uma organização global que atende 150.000 atletas com deficiência em mais de 38 capítulos em 17 países. Nos EUA, existem 28 capítulos em 19 estados (+DC). Os atletas da Achilles têm deficiências que incluem amputações, paralisia, lesões cerebrais traumáticas, esclerose múltipla, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual e auditiva. Desde sua fundação, a Achilles International tem desempenhado um papel poderoso na abordagem dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, além de oferecer oportunidades de mudança para a vida.

Nosso capítulo aqui no Brasil é super referenciado pelo nosso fundador Dick Traum, veja abaixo seu pronunciamento:

AINY.png

Nossa Filosofia

Pessoas com deficiência não são diferentes de pessoas sem deficiência ou melhor, nossos Atletas com deficiência (ACDs ), não são diferentes de outros atletas.

“A mente é o limite. Contanto que a mente seja capaz de antever o fato de que você pode fazer algo, você poderá fazê-lo se acreditar nisso com toda a sua alma.” - Arnold Schwarzenegger

AIB NA RUA.jpg

Achilles International Brazil transforma a vida das pessoas com deficiência através de programas esportivos e conexão social!

Achilles pelo mundo

Veja o que a Achilles faz pelo mundo.
Alemanha.png
ALEMANHA
USA.png
USA
Nova Zelandia.jpg
NOVA ZELÂNDIA
Peru.png
PERU
Australia.jpg
AUSTRÁLIA
canada.jpg
CANADÁ