NOSSA HISTÓRIA

Achilles International

 

Em 1976, Dick Traum, um amputado acima do joelho, se viu chegando à meia-idade e fora de forma. Depois de ingressar em uma ACM local, Dick começou a correr - pequenas distâncias a princípio e depois, eventualmente, vários quilômetros. Dentro de um ano, Dick se tornou o primeiro amputado a correr uma maratona. Foi a maratona de Nova York e a experiência mudou a vida, trazendo um poderoso senso de conquista e auto-estima. Em 1983, buscando oferecer a mesma oportunidade a outras pessoas com deficiência, Dick criou o Achilles Track Club, agora chamado Achilles International.

A Achilles International é uma organização global que atende 25.000 atletas com deficiência em mais de 48 capítulos em 24 países. Nos EUA, existem 27 capítulos em 19 estados. Os atletas da Achilles têm deficiências que incluem amputações, paralisia, lesões cerebrais traumáticas, esclerose múltipla, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual e auditiva. Desde sua fundação, a Achilles International tem desempenhado um papel poderoso na abordagem dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, além de oferecer oportunidades de mudança para a vida.

Nosso capítulo aqui no Brasil é super referenciado pelo nosso fundador Dick Traum, veja abaixo seu pronunciamento:

Nossa Filosofia

Pessoas com deficiência não são diferentes de pessoas sem deficiência ou melhor, nossos Atletas com deficiência (ACDs ), não são diferentes de outros atletas.

“A mente é o limite. Contanto que a mente seja capaz de antever o fato de que você pode fazer algo, você poderá fazê-lo se acreditar nisso com toda a sua alma.” - Arnold Schwarzenegger

Achilles International Brazil transforma a vida das pessoas com deficiência através de programas esportivos e conexão social!

Achilles pelo mundo

Veja o que a Achilles faz pelo mundo.
Alemanha.png
ALEMANHA
USA.png
USA
Nova Zelandia.jpg
NOVA ZELÂNDIA
PERU
Australia.jpg
AUSTRÁLIA
canada.jpg
CANADÁ
  • Quero Doar

© 2019 Achilles Internacional Brazil.